sexta-feira, 25 de julho de 2008

Alguns poemas meus e um da Tetê Espíndola e Alzira Ruiz

É pra você que escrevo
Pois não esqueço teus olhos,
E importante pra mim agora
É ficar inerte te olhando
Sem contar as horas!
Meu coração em sua mão perpetua,
Pulsa, pulsa e pulsa!
A tua boca em minha boca...
Ouço os passos suaves das fadas
Que rondam nossa porta;
As estrelas desabam sobre nós!
Pensar em você
Provoca sonhos
E me faz bem;
Bela, sensual, envolvente!
Nessa nova estrada
Quero caminhar;
Hoje a tenho em minha vida.
Quero agora com você
Plantar um jardim
E com ele decorar nossa alma.
..............................................................................

Nesta absoluta noite com estrelas
O céu negro azulado me traz você!
Em minha mente o seu desenho,
Em meu sentido o seu mundo.
Azuis arcos de entrada,
Vermelhas rosas da face,
Brancas imagens de mármore,
Cor-de-rosa cortejos a você!
A música em meu ouvido
Diminui a distância
E faz sonhar:
- ao te enviar fluídos positivos
sinto uma leve brisa no ar.
Uma palavra imortal – sozinho
E uma lembrança apenas – nós!
Ao conversar com este céu fictício
Encontro consolo e calma,
Mesmo sabendo
Que em cada gesto seu
Existe um rito
E em seus lábios tranqüilos
Meu nome descansa.
Em mim, saiba,
Como nunca,
Ao pensar em você, invento flores!

....................................................................

Qual estrela é você?
Eu, sou um admirador
Que te olha aqui de longe!
Qual estrela é você
Que tem a via-láctea
Para te iluminar ainda mais.
O que eu sei
É que diante de milhões delas
Continuo a te procurar!
Estou aqui, no Planeta,
Abaixo desta imensa via-láctea,
Em uma noite maravilhosa
E por sentir muito a sua falta
Procuro-a entre as estrelas...
Qual estrela é você???
.............................................................................

Abra os olhos em um novo dia
Diga a vida o quanto a quer mais
Ser feliz é o que mais importa
Por isso abra a porta
Vem ver o sol, ele brilha
E não deixa você se entristecer jamais.

O céu, o mar, as montanhas
São provas do amor que neles se vê
Não há como duvidar de tão grande beleza
Somos testemunhas que a natureza
É um colírio para os olhos, alívio para o dia
E lindo de viver.

Vem viver, vem ver o sol
Com harmonia em seu coração.
Nas coisas mais simples nos vemos
E por elas continuamos em frente
A buscar sentido e o presente
Que é viver, viver, viver!

..................................................................................

És um encanto...
Nenhum amargo pranto,
A alegria é você!
És linda...
Em sua pele morena
Em seu corpo delicado
Faz-me sonhar e arder!
Delírios em êxtases
Descontrolados,
O dia em que
Estivermos juntos,
Talvez,
Nem saberei o que fazer.
Vem que te espero
“Querida, te quero”.
És linda...
Em sua pele morena
Em seu corpo delicado
Faz-me sonhar e arder!
.....................................................................

A M A R

Tato - quimera que em olhos via
Olfato - o chão há de sustentar
Visão - em um dia de nuvens, relâmpago
Audição - só alegria, vamos comemorar!

Dividir - o que há de bom em vida
Somar - a imensidão, querida
Multiplicar - o gesto que cativa
Diminuir - o que se diz, ferida!

Ganhar - o que se pode ter
Perder - o que se pode achar
Sonhar - voando com a brisa
Chorar - a emoção sentida.

AMAR! AMAR! AMAR!

.................................................................

Amor que se dedica
Amor que não se explica
Até quando se vai
Parece que ainda fica.
Olhando você sair
Sabendo que vai cair
Deixa que saia
Deixa que caia
Por mais que vá sofrer
É o jeito de aprender
E o teu caminho
Só você vai percorrer
Se você vence eu venço
Se você perde eu perco
Nada posso fazer
Só deixar você viver...
Se você vence
Eu venço
Se você perde
Eu perco
Nada posso fazer
Só deixar você viver
Só olhar você sofrer
Só olhar você aprender
Só olhar você crescer
Só olhar você amar
(TeTê Espindola/Alzira Ruiz)

......................................................................

Através do amor
Quero dividir com você
O significado da vida.
Através da paz
Podemos reconstruir
O nosso dia
E o dia-a-dia de todos.
Através da união
Chegaremos ao paraíso
E a felicidade futura.
Através da alegria
Em uma só alma
Restabelecer uma vida
E ser um só!
....................................................................

BEIJO
ENTRELAÇAR DE LÍNGUAS
SALIVAS EM COMBUSTÃO,
LÁBIOS QUE SE ROÇAM
O BEIJO, FOGO E PAIXÃO.

O BEIJO BRANCO, O MORENO,
O DA CHINA, PAQUISTÃO.
BOCAS QUE SE FALAM,
ENTRELAÇAR DE LÍNGUAS
JURAS E TESÃO.

POUCAS SÃO AS PALAVRAS.
CARÍCIAS PLENAS...
SORRISOS CARNUDOS...
OLHARES ENVOLVENTES...
NO AR, TENSÃO!
UM ABRAÇO QUE COMO IMÃ,
POUSAR DOS LÁBIOS,
O BEIJO, FOGO E PAIXÃO.
O BEIJO BRANCO, O MORENO,
O DA CHINA, PAQUISTÃO!
.........................................................................

Chega mais perto...
A tua boca
Em minha boca
É doce, é mel!
Chega mais perto...
Vem que eu te espero;
Teu corpo venero.
Seu rosto,
Sua pele
Em minha pele.
Com você
Minha vida
Se enche de sol.
À noite
Sonho em ser feliz
Ao seu lado,
Então venha...
Chega mais perto!



Nenhum comentário: