quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Smeels Like Teen Spirit

As sextas-feiras no jornal são os dias mais difíceis. Só saímos com o fechamento, isso lá pelas 22h.
Antes de ir para casa, o lanche sagrado e após o sono justo!
Acordo e já é sábado, o tempo é chuvoso e eu ao fechar os olhos penso estar em Ilha Solteira no Festival Interunesp, onde em quase todos os anos, eu e os amigos de Mirandópolis tínhamos nossa dose injetável de rock’n roll na veia.
A tristeza é tamanha por lá não estar e logo nesse ano, que além de toda a barca (prainha, festival, loucura), o maravilhoso jeito flower power de viver, os shows seriam históricos.
Arnaldo Antunes, Móveis Coloniais de Acaju, Cover do Los Hermanos, Ventania e os grandes (mesmo sem a Rita Lee) Mutantes.
Eles, os Mutantes, embalaram gerações e a nossa não ficou de fora. Penso nas entrevistas inéditas que poderia ter feito. Os sons psicodélicos que poderia ter ouvido. Os amigos que após um ano teria revido. A “viagem” que teria sido.
Mas, a história continua a ser escrita...
Tudo isso já tinha acontecido em minha mente, mas era sábado, 06h30 da manhã! Pensei: - Vou mudar esse clima.Olhei os DVDs na prateleira, adivinhem qual sorriu para mim? “CÁSSIA ELLER no Rock’n Rio”. Meu Deus, obrigado!!!
Rapidamente liguei todo o equipamento, aumentei o volume e...
Cara, era isso que eu precisava nesse dia. Essa mulher fez a minha cabeça, revolucionou. Mostrou a sua cara; bateu de frente; quebrou tabus; abriu nossos olhos e ouvidos e... foi embora! E nós, solitários órfãos, simples mortais, aqui estamos!
Às 07h da manhã chegava. Abri a janela e o som louco da Cássia ecoava aos pedestres que passavam em direção ao trabalho.
E eu que achava que já tinha visto e ouvido de tudo, chorei, ao ouvir a versão que Cássia Eller, homenageando o seu filho Chicão, na época com 09 anos, fez de “Smeels Like Teens Spirit”, do Nirvana.
A galera vibrava, pulava. Cássia, com sua voz poderosa, embalava a todos e fazia com que eu, com o meu choro, lavasse a alma e começasse aquele sábado redimido por não ter ido ao Interunesp.

Nenhum comentário: